15.7.09

Amigo de pecadores

Ele ainda é amigo de pecadores. Ainda senta-se à mesa com os publicanos e circula por aí falando com mulheres samaritanas, prostitutas e adúlteras. Ele ainda chama revolucionários para serem discípulos e pescadores de peixes para fisgarem almas. Escolhe jumentos para o conduzirem em meio ao povo, ainda visita a casa daqueles que ninguém mais gosta e prefere a simplicidade à tradições vãs. Ele ainda cura, liberta e salva os homens que a sociedade coloca à margem de seu padrão.

Ele ainda conta histórias para entendermos as coisas grandes e sobrenaturais que enxerga com tanta clareza. Ainda nos alimenta com sua palavra renovadora e com pão e peixe multiplicados. Ele ainda chora por seus amigos, ainda remove pedras, montanhas e até ressuscita mortos. Ele ainda tem esperança em sua criação rebelde.

Ele ainda sente o toque na orla de sua veste, sente o poder saindo de si e ainda se curva para os que o buscam com fé. Ele ainda faz barro para curar cegos, ainda seca árvores infrutíferas, ainda anda sobre as águas e acalma as tempestades que nos assustam.

E se tudo não tivesse acontecido, Ele ainda rasgaria os céus e romperia o tempo para se fazer carne entre nós. Ele ainda lavaria pés, partiria o pão e serviria o cálice. Ainda choraria sangue em sua oração derradeira, ainda apanharia, receberia os insultos. E ainda ficaria quieto. Ainda morreria a pior morte, morte de cruz, ainda viria ao mundo na plenitude dos tempos, nascido do ventre de uma graciosa virgem.

Ele ainda provaria a que veio, ainda diria a mesma mensagem, talvez por palavras diferentes, mas com a mesma intenção. Ele, sendo Deus, ainda viria, vivendo em homem, para mostrar a esse que é possível vencer, quando se está em Deus.

E ainda hoje Ele faz coisas loucas para confundir as sábias. Ainda anda ao lado do povo, serve os que não se prestam a tal. Ele ainda vem para os doentes, os pobres, os cansados. Ainda carrega fardos. Ele ainda entra nas portas abertas e convidativas.

Ele ainda dá seu reino às crianças e o nega aos maldosos. Mas ainda perdoa, perdoa incansavelmente até os que se cansam de tanto pecar.

Ele ainda é o Nazareno, é o carpinteiro, é o Verbo que se fez carne. Ele ainda é o Messias, é o Cordeiro Santo, é Deus conosco, Emanuel. É o Leão da tribo de Judá, é o grande Eu Sou, é Filho de Davi, Filho do Homem, é o ungido de Deus. Ele é Cristo, Jesus Cristo. Ele é o que morreu e ressuscitou, e para sempre reconhecido como Senhor e Salvador.

Ele é o mesmo, ontem, hoje e sempre. Ele não veio para os sãos, veio para os doentes. Ele não veio para santos, veio para pecadores. Ele não veio para dizer, mas deixou outros dizerem a que veio: veio porque "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).

Ele veio para mim...Ele veio para você.

Peguei esse texto há muito tempo no site da Comunidade Carisma, mas não
anotei o autor, se você que está lendo é o autor, me perdoe e me deixe um comentário com seu nome! Deus abençoe..é um lindo texto e me identifico muito com ele!

0 comentários:

Postar um comentário