16.6.09

Amadurecimento


Como é interessante o que acontece no decorrer da vida..amadurecer por exemplo...
Quando mais jovens, digo adolescentes ou até jovens damos valores a tantas coisas que hoje por exemplo já se foram, que ficaram para trás e eram importantes na época, mas agora não tem mais valor.
Hoje no auge dos meus 27 anos  me pego pensando em como meus valores mudaram, em como dou valor a pequenas coisas e me lembro saudosa de tantas outras que não dei o valor suficiente e não tirei proveito por imaturidade..
Penso no tanto de amor que as pessoas me dedicaram e eu não vivi, não soube retribuir...no tempo que não aproveitei ao lado dos meus avós, nos cafés da manhã ao lado do meu pai e da minha mãe, em tantos passeios e lugares que poderia ter feito ao lado da minha irmã..hoje certamente pela maturidade adquirida ao longo do tempo e em meio as dificuldades, sofrimento, e o aprendizado da vida, viveria todos esses momentos intensamente, não perderia tempo com discussões, brigas, cara feia.
Me pego hoje lembrando de tudo que meus pais me diziam, e sei que tudo isso será dito aos meus filhos e eles só entenderão quando tiverem seus próprios filhos, assim como eu só entendo agora.
Gostaria de acordar aos domingos e tomar o café doce do meu pai com o pãozinho na mesa, acho que até o mau humor da minha irmã eu agüentaria e gostaria de viver novamente.
De dedicar mais tempo a minha mãe, de ajuda-la mais, de entender como era difícil trabalhar, cuidar da casa, dos filhos, do marido...enfim amá-la mais..
Nossa família reunida, gostaria de ver todos juntos, mas só com a maturidade de hoje poderia viver novamente esse tempo e aproveita-lo.
Gostaria de viver novamente aquelas férias no sítio dos meus avós, de estar com minha vozinha querida, de morrer de rir das piadas e das caretas do meu avô... de moer café na hora, de comer manga no pé, jabuticaba também, de correr descalça pelo chão de terra, de brincar com meus primos, de nadar na represa, de tomar chuva e rolar no barro, de comer queijo fresco, comida do fogão de lenha, dar milho para as galinhas, colher morango na horta, de comer comida com farinha de mandioca, jogar sinuca na venda do padrinho..ah quanta saudades...essas coisas simples me fazem tanta falta..como gostaria que meus filhos pudessem viver tais coisas e ter na memória saudades de uma vida simples..
Ou seja a vida não é sempre como gostaríamos, mas tenho certeza de que com o tempo vamos amadurecendo e entendendo melhor, por isso devemos dar ouvidos aos mais vividos e ajudar aos mais jovens que nós, sei que ainda tenho muito a aprender e a ensinar, que tenho muito tempo pela frente e que certamente lembrarei do tempo de hoje com saudades dos meus filhos pequenos, e desejarei viver novamente o agora. Então aproveitarei ao máximo todos os momentos, todos os sorrisos, todos os almoços, jantares, passeios, as brincadeiras, tudo o que puder e saberei que mesmo com saudade aproveitei o máximo da minha família, que é o sonho do coração de Deus!!!
Agradeço ao meu amado Senhor pelo valor que dou a minha família, pelo amor que Ele tem colocado em meu coração pelos meus entes queridos, os meus amigos..que eu possa valorizar o amor que todas as pessoas me dispensam e retribuir cada dia mais e mais!!

0 comentários:

Postar um comentário