4.6.09

A alegria vem pela manhã!!



texto do blog Ana Paula Valadão Bessa em 03/06/2009

Queridos,
Queria compartilhar brevemente sobre uma experiência que tive nos primeiros dias de recuperação da cesariana, do nascimento do Benjamim.
Quem já passou por uma cirurgia abdominal deve saber como são dias difíceis e frágeis. As noites eram sempre piores. Como a noite é interessante… Quando sofremos, parece que a noite, o silêncio, a ausência da luz, das distrações, nos trazem mais angústia. Parece que o tempo passa mais devagar de noite, e tudo o que queremos é que passe mais rápido, pois temos a esperança de que um dia será sempre melhor do que o anterior…
Meu desejo era de que o sol nascesse, que o dia raiasse. Eu cantava no coração e na mente “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Nós celebramos a misericórdia que se renova. A mão poderosa sempre Se levantará e nos dará a vitória”. Eu ficava me recordando dos textos bíblicos que podiam encher a minha alma de fé no cuidado, fidelidade, na presença do Senhor que está sempre perto de mim.
E foi na Palavra, lendo o Salmo 130, que encontrei consolo, e passei algumas horas da noite chorando e repetindo: “mais do que os guardas anseiam pela manhã, assim por Ti, ó Deus, eu anseio”. Eu sabia que não era simplesmente o nascer do sol, do dia, que traria alívio, paz ao meu coração e bem estar ao meu corpo. Eu precisava de um toque do Senhor. E Ele estava ali, no meio da noite, e depois de algum tempo me trouxe Sua paz. Quando o dia raiou, ainda que eu continuasse frágil, eu tinha experimentado um abraço de Deus no meio da escuridão.
Não sei se você está passando por algum momento de dor ou aflição, de angústia ou ansiedade. Mais do que os guardas em seus turnos na noite anseiam pelo raiar do novo dia, que seu coração se apegue ao Senhor, pois Ele é o Sol da Justiça, que, como diz Malaquias, trará cura em Suas asas ao nascer e brilhar sobre nós.
Que você também clame por Ele, firme-se em Sua Palavra consoladora, e receba este abraço divino no meio de qualquer que seja a sua noite. Deus está sempre perto. E enquanto espera por Ele, cante de júbilo, pela fé, porque a alegria virá, pela manhã.

Observação: Graças a Deus, estou bem melhor, e cada dia, realmente, é melhor do que o anterior na recuperação cirúrgica. Benjamim está ótimo! É só olhar para ele e tudo vale a pena! Obrigada, Senhor!
Ana Paula

Falou muito ao meu coração, que fale ao seu também!!

0 comentários:

Postar um comentário