15.5.09

Não desmaies..

"...nem desmaies..(Hb 12:05)

Como é grande a tentação aqui. Quando passamos por duras aflições ou sofremos uma grande perda, nós desfalecemos, o coração se abate e a fé hesita, ante a aguda prova de dor.
"Não aguento mais, estou desesperado com tanto sofrimento. O que é que eu faço? Deus me diz para não desmaiar. Mas o que uma pessoa pode fazer quando está desmaiando?"
O que fazemos quando estamos para sofrer um desmaio? Não podemos fazer nada. Temos que parar com tudo. Quando perdemos as forças buscamos apoio no braço de uma pessoa amiga e forte, e ali ficamos. E descansamos. Quietos e confiantes.
O mesmo acontece, quando somos tentados a desmaiar na aflição. A mensagem de Deus para nós nessa hora não é: "Se forte e corajoso", pois ele sabe que a nossa coragem se foi;mas sua mensagem está nequela palavra suave: "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus".
Hudson Taylor estava tão fraco em seus últimos meses de vida que disse em carta a um grande amigo:" Estou tão fraco que nem posso escrever, não posso ler a bíblia, não posso nem mesmo orar. Só posso ficar quieto nos braços de Deus, como uma criança, e confiar".
Esse extraordinário homem de Deus, como todo o seu poder espiritual chegou a tal ponto de fraqueza e sofrimento físico, que só podia ficar quieto e confiar.
E é tudo que Deus pede de nós, seus filhos, quando as forças nos abandonam, no fogo da aflição. Não procuremos ser fortes. Apenas fiquemos quietos e saibamos que Ele é Deus, que nos sustentará e nos levará a salvo.
"Deus reserva os mais fortes estimulantes para os mais profundos abatimentos"

0 comentários:

Postar um comentário