17.2.11

Isabelle 7º ano

Como pode ser assim, mais um ano se passou, minha filha são tantos os sentimentos neste momento que acabo me perdendo nas palavras.
Sei dizer muito bem que o que você mais fez desde que nasceu foi crescer, filha como você cresce, é algo impressionante, fico admirada. Você já nasceu com 53cm, fora do padrão para uma menina, era comprida e magrinha com 3.300 kg. E a cada consulta era uma surpresa ver como se acrescentava a sua estatura 1, 2, até 3cm por mês. Sempre foi maior que todas as crianças na sua idade e continua sendo assim até hoje. Suas roupas deixam de servir numa velocidade absurda, calçados também, aos 7 anos veste numeração 12, 14 e calça 34 ou 35, enquanto eu calço 36, meus calçados quase servem em você para sua alegria.

Na semana que passou fui  para trocar um calçado que você ganhou nº 34 e a vendedora disse que teria que escolher na vitrine de adulto, sabe filha que quase chorei ali dividida entre a vitrine infantil e de adulto, vendo todos aqueles sapato de menininhas cheios de lacinhos. Foi ali que percebi mesmo o quanto você cresceu em todos esses anos, faz muito tempo que deixou de ser aquela menininha pequena que cabia em meus braços, está tão grande  que nem consigo te carregar no colo por 10 passos, mesmo que faça um esforço para isso, pois você é grande de tamanho, mas na idade ainda é uma criança de 7 anos e muitas vezes quer meu colo (ainda bem).

Você está numa fase de ler e escrever, às vezes senta no quarto e lê seus livros de estória sozinha, e escreve também, escreve coisas muito boas, outro dia peguei uma carta de uma página inteira  em que você pedia a Deus para cuidar da sua família, essas coisas me emocionam, me deixam cheia de orgulho, então comprei um diário para você, mas não forço, ás vezes te vejo escrevendo. De três semanas para cá o auge em casa tem sido o balé, você começou novamente balé e sapateado, então vive ensaiando e se apresentando para nós, acho lindo, quero cultivar a dança em você, mas sem forçar. Ainda bem que você gosta e muito, sabe filha você tem talento.
Uma das coisas que você tem entendido bem é o tempo, pediu um relógio, e agora está aprendendo a ler a hora, às vezes até irrita. Outro dia perguntou que horas eram, respondi 12:30 e a cada um minuto lá estava você: Mãe agora é 12:31, 12:32, 12:33. Engraçado, mas irrita. Você sabe os dias da semana, meses, entende como funciona, outro progresso filha.
Você é também uma ótima irmã, cuida muito bem do seu irmãozinho e ele é apaixonado por você, lógico que tem os momentos de diferenças como todos os irmãos, mas você tem sido uma grande irmã.
E em tudo isso percebo que você está grande, muito grande, uma menina grande,  que continua sendo minha menininha pra sempre.
Parabéns princesa pelos 7 anos de vida! Amo você!

0 comentários:

Postar um comentário