31.12.11

Desejo de fé

mensagem do Pr. Eduardo enviada por email neste dia

Caros irmãos,
Chegamos ao término deste ano com a certeza de estar mais perto a vinda de nosso Senhor.

Somos muito gratos a você por aceitar tão espontaneamente fazer parte desta família, a Igreja Bíblica, o Desafio Jovem, a Escola Cristã, a Creche Ruach, e todos os demais projetos em andamento, que são o resultado de nossa paixão, determinação e trabalho. Mas nada significaria sem o seu carinho, seu apoio e sua participação.
Para 2012 temos novos planos, baseados naquilo que entendemos ser a vontade de Deus para nossa comunidade. Ao fim deste ano tivemos nossa “Revisão de Vida – Renovo da Fé, Esperança, Amor e Serviço”. Recebemos os irmãos Asaph, Harold, Bob, Minetto, Gílson, Adriel e Dawid Alves. Foi maravilhoso alinhavar as palavras vindas de diferentes irmãos e reconhecer como vindas de Deus. Sugiro que você volte a ouvir aquelas mensagens. Esperamos que lhe tenha sido uma especial oportunidade de renovação espiritual e despertamento, de recomeço, de confissão e arrependimento, de quebrantamento de alma, de mudança de linguajar, de postura de mente, de estilo de vida. Que isso redunde na reativação dos seus dons e talentos para uma maior participação e envolvimento na igreja e na obra, e assim você cumpra o seu propósito de vida.

Desejamos a você um Feliz Ano Novo! Mais que isso, desejamos que a vontade de Deus se cumpra em sua vida, que seus planos sejam realizados, que sua família e seus amigos possam viver e conviver em paz e harmonia, que seu trabalho e seus negócios prosperem e sejam diferenciais de bênção do Senhor, que o Senhor lhe conceda a bênção de gozar a vida, que sua saúde lhe traga a oportunidade de fazer a obra de Deus, e, acima de tudo, que a Igreja e o Reino superem todos os interesses.
“Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver” - Pv.27:9 (NTLH)

Um grande abraço,

Pr. Eduardo e Sueli

30.12.11

Desejos de ano novo que você não precisa pedir, pois pode fazer!

Esse post é praticamente uma cópia deste post da Cris no Hoje vou assim, eu gostei tanto e já tinha decidido sobre muitas coisas que gostaria de fazer e que não são coisas materiais, nos melhoram como seres humanos, melhora a nossa maneira de ver as pessoas, e como as pessoas nos olham. Eu já ouvi de muita gente que não me conhecia e algum dia me conheceu algo assim: - Nossa não te imaginava assim legal, você sempre me pareceu "fresca", "nojenta". Ouvi algumas vezes e comecei a me policiar quanto a isso e percebia que eu na verdade sou uma pessoa distraida, de chegar numa roda com 5 pessoas, cumprimentar 3, começar a conversar e esquecer 2. Então achei legal o que a Cris escreveu e que podemos aplicar em nós mesmos, para que as pessoas que não conhecem te vejam como uma pessoa gentil, simpática (sem forçar), alegre.

Parar de buzinar nos engarrafamentos. Além de não adiantar, incomoda ainda mais quem não tem como sair do trânsito.

Parar na faixa para o pedestre passar. Mostra a sua educação e gentileza ao próximo, além de ser lei.

Exercitar a paciência com os outros – a mesma que você espera que tenham com você.

Sorrir e dizer “Bom dia”, “Boa tarde”, “Boa noite”. Não exige nada de você, mas faz a maior diferença para o outro.

Passar a enxergar: o vigia, a faxineira, o varredor de rua, o porteiro, o guarda, a mulher do cafezinho. Pessoas cuja existência muitas vezes só notamos quando nos faltam.

Tomar outros caminhos, escolher outro restaurante, outro prato, outra cor. Antes de ser um risco, pode ser uma boa surpresa.

Observar a paisagem. Não é porque os prédios são cinzentos que não existe o céu azul.

Ouvir mais. Lembrando que ouvir não é simplesmente calar, mas abrir os ouvidos e o coração.

Parar de rotular as pessoas. Rótulos têm uma cola difícil de sair.

Aprender a elogiar. Um elogio pode fazer o dia de alguém.

Tentar se colocar no lugar do outro. Sempre.

Colocar o medo no lugar do medo. Ele existe para nos alertar, não para nos paralisar.

Jogar fora papéis velhos e preconceitos. Como o lixo, preconceitos só servem para nos tapar a visão.

Entender que o nosso controle da vida tem limites. O controle de nossas vidas deve sempre estar nas mãos de Deus, só Ele pode realmente nos mostrar o caminho correto a ser seguido.

Cris, você é uma inspiração, entro no seu blog diariamente, leio cada palavrinha que você escreve..  Que venha um feliz 2012 para você, para todos nós!

29.12.11

o que eu desejo..

Estive pensando no que "eu desejo" para 2012, quando o ano chega ao fim novas possibilidades se abrem, de nova vida, de outros desafios, de renovação, de novos projetos, confesso tenho tudo isso na mente, fica martelando: um novo ano, novos dias, nova vida, os projetos.
Normalmente fico estabelecendo metas, das quais não consigo cumprir nem a metade, esse ano não.
Eu desejo muitas coisas,
desejo os meus sonhos realizados,
desejo viajar sim, desejo ser mais saudável, ser mais paciente..
mas se não acontecer tudo bem, o que desejo mesmo de verdade
é ter mais de Deus e menos de mim,
ver meus filhos crescerem com saúde,
ver minha família unida, ter saúde para trabalhar,
ter paciencia sim, para lidar com o dia a dia estressante,
disposição para todas as atividades que envolvem minha vida, vida simples,
ter coração disponivel para ajudar, ouvir um amigo, ou aquela pessoa que eu não conheço,
quebrar essa barreira em mim que me pára quando tem alguém desconhecido.
Eu tenho sim as minhas expectativas, os meus sonhos, a vontade de fazer acontecer, desejo mesmo que seja um novo ano, coisas novas, , é como se fosse um novo relógio que começa às 00:00 do dia 1º de janeiro e ali temos uma nova oportunidade de mudar o que não é exatamente como gostaríamos que fosse, ou fazer exatamente da mesma maneira o que gostamos, nos melhorar, reinventar nossos dias, a própria vida, não há quem possa fazer por nós mesmos, cabe a mim, a você.
O ano que chega ao fim foi um bom ano, o ano em que completamos 10 anos de casados, e por conta exatamente da correria que foi nossa vida, não consegui mostrar como foi nossa viagem a Gramado, só nós dois, sem os frutos da nossa parceria, 4 dias só para nós, em um lugar lindo, tempo para conversar, para jantar a sós, para caminhar e fotografar, belezas para ver com os olhos e com o coração. Dias deliciosos, só nós 2, dias preciosos.
E depois dessa viagem tivemos mais uma oportunidade de comemorar, 3 dias em Buenos Aires, sem as crianças, mas com a companhia do Guila e da Fá, que nos convidaram a ir com eles. Uma oportunidade a mais de estarmos juntos, e foi ótimo também. Comemoração dupla.

2011 chega ao fim, agradeço muito a Deus pelas bençãos, por tudo que Ele me entrega a cada dia, por Sua graça, Seu infinito amor, por Sua  misericórdia, pelo Seu perdão. 
É o que eu desejo, que 2012 seja um bom ano, vida leve, sem pesos, dias simples e felizes sempre!

24.12.11

Feliz Natal!

O que significa NATAL? Significa que Nasceu o Salvador prometido, que veio como Servo, testemunhando fielmente de Deus, atraindo os salvos e libertando aqueles que estavam nas trevas do pecado. Não há outro propósito para o Natal senão este: Celebrar a Salvação que veio da parte de Deus para nós.

Que no dia de hoje possamos olhar com mais atenção ao verdadeiro significado do Natal para que essa data não seja apenas um dia qualquer, mas a lembrança de que “... Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo.3:16).

Deixo imagens do dia que montamos a árvore de Natal em casa, sempre mostrando a eles o verdadeiro Natal!
Um ótimo fim de semana e um Feliz Natal em Cristo Jesus!
Char e família!

20.12.11

Musical Alice no país das maravilhas!

Filha, me lembro que no começo do ano quando escrevi sua cartinha de 7 anos eu disse que o auge em casa era o ballet, e hoje digo algo muito diferente, depois do ano inteiro na atividade você desistiu totalmente e não quer nem saber mais. Só terminou o ano por muito insistencia minha e participou do musical que foi lindo, mas depois do último dia de apresentações encerrou a carreira de bailarina, espero que só por um tempo, mas se não for tudo bem, o sonho tem que ser o seu e não o meu.
Você se apresentou lindamente como Mini-Alice, a maior Mini-Alice que eu já vi, fez todos os passos certinhos, sorriu, se alegrou e nos encheu de orgulho, eu como sempre quase fui às lágrimas, com a máquina em punho, fotografando tudo!
Depois foi a vez do sapateado, a dança do chapeleiro, uma roupa linda e muita alegria, uma delícia assistir. As fotos do palco não ficaram excelentes por conta da fumaça, mas gostei de muitas delas, algumas com flash e outras sem.
Flores para uma princesa!
Família reunida no último dia de apresentações!

Parabéns minha princesa bailarina, amo você sendo bailarina ou não!
Mamãe

15.12.11

Um passo, às vezes um único passo, pode demorar um mundaréu de quilômetros.
Tudo bem. O que importa é que quando aconteça seja capaz,
primeiro, de nos aproximar de nós mesmos.
 
 

12.12.11

Nossos diálogos

Enquanto te tiro do chuveiro após o banho no fim de tarde falo:
- Filho como você está grande, não quero que você cresça!
(normalmente essas são as falas de mãe)

você me diz assim:
- Eu não quero crescer mamãe, quero "fica piquininho", igual na sua barriga!

Há alguns dias te contei que você morava na minha barriga, que era bem pequenininho e que cresceu lá dentro e ficava se mexendo, mostrei fotos, e você sempre me diz:

- Lembra mamãe quando eu morava na sua barriga?

Como vou esquecer meu filho, sempre lembrarei, e por mais que eu ame a fase que você está, sei que você vai crescer, mesmo que nós desejamos que não!