14.11.11

Eu estou maravilhado porque Você me ama!

Senhor para que eu não me esqueça que o Senhor me ama infinitamente mais do que qualquer pessoa poderia amar. Para me lembrar da sua infinita misericórdia e ter esperança em Ti! Depois desse final de semana triste, olhar para o Senhor e saber que os teus caminhos são perfeitos, mesmo que não possamos compreender neste momento.

11.11.11

Nossos diálogos

Saindo pelo portão da escola no fim da tarde, já cansada do dia todo trabalhado, ouço de você essa declaração:

- Mamãe tava com saudade de voxê...

Quando te coloco para dormir sempre tem um pedido encarecido seu:

- Mamãe deita com "eu"?

e normalmente vem acompanhado de um carinho:

- Mamãe eu gosta de voxê!

2.11.11

Festa Toy Story

Todo ano é a mesma coisa, sempre falo que vou fazer uma festa mais simples, para não ter preocupações e nem tanto trabalho. Já no começo do ano decidimos que a festa do Caio de 3 anos seria na escolinha, todos os pais dos amigos da classe estavam fazendo lá e o Caio que agora já entende, estava perguntando da festa. Na escola é tudo mais fácil, já temos o lugar, os brinquedos e as tias como ajudantes (o que facilita e muito o trabalho, obrigada tias por tudo).

Decidido isso, estávamos pensando sobre o tema, o Caio está na fase do Toy Story, então gostei da idéia de fazer a festinha dele nesse tema. Ele pedia Madagascar, falava meio enrolado, mas pedia, e eu mostrava as fotos do aniversário de 1 ano que já foi nesse tema, e ele gostou da idéia do Toy Story.

Mas como eu não sei fazer nada mais ou menos, encasquetei que queria o tecido de fundo azul claro com as nuvens, igual o quarto do Andy no filme, e como não tinha pra comprar ou alugar, mãos à obra claro...comprei o TNT, minha mãe costurou, eu recortei as nuvens e colei. O Caio ficou todo empolgado vendo os preparativos, perguntava se era o "niversário do Woody".


Fiz o fundo, colei as bandeirinhas com o nome dele, juntei os brinquedos que tinha, peguei alguns emprestados, comprei o balde com os soldados. Com alguns tecidos que tinha em casa forrei a mesa. Queria umas bexigas com manchas de vaca, mas lógico, não achei. Tinha visto em um site estrangeiro, ia ser difícil achar por aqui, mas como não queria bexigas normais, optei por essas que tinham bolas, enchi com gás hélio, e adorei.

Os soldadinhos no vaso como acontece no filme
Fizemos brigadeiro de copinho, um multirão em casa, fez uma sujeira na cozinha, mas valeu a pena, os pequenos comeram tudo. Na escola a festa tem duração de umas 2 horas, o que é suficiente. Eles comeram salgadinhos, bolo, brigadeiro, coloquei alguns doces na mesa, a criançada se esbaldou.


Compramos squeeze com os personagens do filme para dar de lembrancinha, cada criança levou um.

Pra completar vestimos ele com a roupa do Woody, e o vaqueiro mais lindo do mundo completou seus 3 aninhos cheio de alegria com todos os seus amiguinhos e nossa família.


Por mais trabalhoso que seja, eu sempre me realizo fazendo aniversários para os meus filhos, gosto de pôr a mão na massa, pra que fique do meu gosto, gostei muito do resultado, ficou simples, bonito e diferente. Já estou pensando nos temas que posso fazer. Mãe é assim mesmo nem terminou uma festa, já está pensando em outra!