21.10.11

Caio 3º ano - 28/09/2011

Filho,
Sei que essa cartinha já está bem atrasada, pra variar. Já faz quase um mês que você completou 3 aninhos. Tenho muitas coisas pra dizer, você está numa fase deliciosa, é tão carinhoso e não é só comigo, mas com todos, temos carinhos só nossos, meu e seu, fazer narizinho, beijos, falar "I love you chuchu" são alguns, mas você não se intimida em beijar e abraçar o papai e a Belle, se eles pedem são prontamente atendidos, só hesita um pouco quando é com o Gabriel, mas ama as brincadeiras que ele faz com você.
Quando chego em casa ou na escola você faz uma festa, é muito bom ver você correndo e abrindo aquele sorrisão, sempre ganho abraço bem apertado, mas quando seu pai chega eu não tenho vez, é uma alegria só, mesmo porque vocês já passaram o dia todo sem vê-lo.

Você saiu da fralda há quase 2 meses, bem tarde confesso, mas não tinha quem fizesse você ir ao banheiro, era uma choradeira, falava que tinha medo do vaso, até que chegou um dia que você quis e mais alguns dias conseguimos te desfraldar do xixi, só falta o cocô. Eu acredito que cada criança tem seu tempo, você já fez algumas vezes no vaso, mas o mais comum é na cueca mesmo.

 Acho que era a Arca de Noé, numa versão Noé cowboy..rs..ou seria Arca do Woody?? rs
Eu acho o máximo você brincando, você monta coisas, inventa e brinca sozinho na boa, sua irmã nunca foi assim, não gosta até hoje de brincar sozinha, mas você não, brinca sozinho, às vezes até tiro foto das coisas que você imagina e monta, você é criativo!
Vocês dois também brincam bem juntos, de carrinho, às vezes até de boneca, você gosta de brincar com sua irmã e entra na brincadeira quando ela brinca de casinha, vocês desenham e pintam juntos, apesar da diferença de idade de quase 5 anos, vocês são apegados um ao outro e ver a relação de vocês me traz muita alegria.
Você é um tagarela, fala muito, conversa no carro na volta da escola, me conta do dia, dos amigos, das brincadeiras,e normalmente não sabe esperar a sua vez pra falar, interrompe a conversa de todo mundo: "Deixa eu falar, agora é minha vez", e pra explicar que estávamos conversando sobre outro assunto? Sua pronuncia é ótima, você fala tudo certinho, mas teve um tempo na sua vidinha que você trocava em todas as palavras que tinha som de "rr" por "v".
Carro era "cavo", empurrou "empuvou", barriga "baviga" e por aí vai, eu achava lindo ver você falando, tentava te corrigir, mas mesmo assim a pronuncia saia errada, e chegou o dia que você começou a falar corretamente.

Sua festinha de aniversário esse ano foi na sua escola, todos os seus amigos fizeram festa na escola e resolvemos que a sua também seria lá, você acompanhou todos os preparativos, me viu fazendo o tecido com nuvens, cenário do Toy Story, então sempre tava perguntando da festinha, tenta fazer o 3 com os dedinhos, às vezes consegue, às vezes não.



Você aproveitou a festa, não chorou, brincou muito, adorou receber os presentes dos amigos que convivem com você diariamente, alguns desde o berçário. Eu estava toda orgulhosa da mesa que montei sozinha, com várias idéias que fui pegando aqui e ali com todo carinho para o seu aniversário ser todo especial.
Meu amorzinho, minha vida é tão mais colorida com vocês, me sinto abençoada e agradeço a Deus pelos seus 3 aninhos, sinto falta de você bebezinho, mas simplismente amo a fase deliciosa que você está, tento aproveitar ao máximo todos os dias, as suas palavrinhas, os carinhos, as artinhas e birrinhas. Você é meu tesouro, você e a Belle!
Amo vocês,
Mamãe

17.10.11

Lembranças

...o passado é um lugar bonito para visitar de vez em quando.
Não para morar.
O tempo tem sua mágica.

Não se vive uma vida de ontens...
 [ Cris Guerra ]