23.6.09

Amigos verdadeiros eis a grande diferença!


OLHA A DIFERENÇA QUE EXISTE ENTRE TER UM AMIGO ABENÇOADO PRÓXIMO E NÃO TER:

JOÃO 5:7
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
(Este enfermo não tinha amigos...e por isso ninguém o lançava no tanque para que fosse curado. Mas veja abaixo.)

MARCOS 2: 3 E 4
E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro.
E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.
(Já este outro enfermo tinha quatro amigos, que descobriram o telhado, fizeram um buraco e levaram o enfermo até Jesus que o curou.)
Percebeu a grande diferença??? JAMAIS me esquecerei disso!

Este texto me foi enviado há algum tempo por uma amiga querida, é um lindo texto que mostra realmente o quão importante é termos amigos verdadeiros presentes em nossas vidas.

Amiga você sabe que eu estou aqui para quando precisar ser carregada, para ser ouvida ou para darmos boas gargalhadas juntas neh!
Da mesma maneira a todos os meus queridos amigos, quero fazer o melhor a todos a cada dia, em todo tempo, pois são valorosos demais para mim! Estou aqui sempre que precisarem ( e quando não precisarem também) e sei que posso contar com a amizade de vocês quando eu não conseguir caminhar também!
Grande beijo a todos no amor do nosso Senhor Jesus Cristo!

19.6.09

O Casamento.


A moça da foto se chama Katie Kirkpatrick, de 21 anos. Ao lado dela está o noivo, Nick, de 23. A foto foi tirada pouco antes da cerimônia de casamento dos dois, realizada em 11 de janeiro de 2005 nos Estados Unidos. Katie tem câncer em estado terminal e passa horas por dia recebendo medicação. Na foto Nick aguarda o término de mais uma destas sessões.

Apesar de sentir muita dor, de vários órgãos estarem apresentando falência e ter que recorrer à morfina, Katie levou adiante o casamento e fez questão de cuidar do máximo de detalhes. O vestido teve que ser ajustado várias vezes, pois Katie perde peso todos os dias devido ao câncer.
Um acessório inusitado na festa foi o tubo de oxigênio usado por Katie. Ele acompanhou a noiva em toda a cerimônia e na festa também. O outro casal da foto são os pais de Nick, emocionados com o casamento do filho com a mulher que namorou desde a adolescência.
Katie, sentada em uma cadeira de rodas e com o tubo de oxigênio, ouve o marido e os amigos cantarem para ela.
No meio da festa Katie tira um tempo para descansar. A dor a impede de ficar de pé por muito tempo.
Katie morreu 5 dias após o casamento. Esta história corre pela internet como sendo real. Não duvido da veracidade, pois as fotos venceram um concurso americano de jornalismo. De qualquer forma, ver uma menina tão debilitada vestida de noiva e com um sorrisão nos lábios faz a gente pensar se a vida é mesmo tão complicada. Por isso eu repito:

Guarde este post e leia toda vez que estiver estressado(a) com o casamento.

17.6.09

Estória

Certo fazendeiro apreciava demasiadamente um porquinho de sua vara. Decidiu então domesticá-lo. Deu-lhe um banho, colocou nele uma roupinha e uma fitinha na cabeça. A partir daquele dia este porco não mais deveria viver chafurdando no chiqueiro, mas viveria na própria casa do fazendeiro. Iria comer do bom e do melhor sem ter que disputar a ração com outros porcos. Teria como companheiros um gato siamês e um poodle.

Tudo estava indo muito bem no primeiro dia, mas no segundo dia em sua nova casa o porquinho percebeu que o fazendeiro deixou a porta da sala aberta. Com isso o novo membro daquela família foi capaz de observar ao longe os seus amigos porcos chafurdando na lama. O porco não teve dúvidas, saiu correndo, saltou a cerca (eu nunca vi um porco saltando cerca, mas nesta estória ele saltou) e mergulhou satisfeito na lama.

O dono havia tirado aquele porco de uma vida imunda, mas sua natureza continuava a mesma. A lama é que o agradava. Pobre porco!

O verso de hoje diz que nosso Senhor Jesus está nos chamando não para uma vida de imundícia mas para uma vida de santificação. Seremos capazes de aceitar este convite? O fazendeiro foi capaz de escolher um porco, trazê-lo para casa, dar-lhe um banho e colocar-lhe uma roupa nova, mas não foi capaz de transformar a natureza do porco. Nosso Senhor Jesus além de nos chamar para uma nova vida, pode também transformar nossa natureza.

"Porque Deus não nos chamou para a imundícia, mas para a santificação."
- I Tessalonicenses 4:7.

16.6.09

Amadurecimento


Como é interessante o que acontece no decorrer da vida..amadurecer por exemplo...
Quando mais jovens, digo adolescentes ou até jovens damos valores a tantas coisas que hoje por exemplo já se foram, que ficaram para trás e eram importantes na época, mas agora não tem mais valor.
Hoje no auge dos meus 27 anos  me pego pensando em como meus valores mudaram, em como dou valor a pequenas coisas e me lembro saudosa de tantas outras que não dei o valor suficiente e não tirei proveito por imaturidade..
Penso no tanto de amor que as pessoas me dedicaram e eu não vivi, não soube retribuir...no tempo que não aproveitei ao lado dos meus avós, nos cafés da manhã ao lado do meu pai e da minha mãe, em tantos passeios e lugares que poderia ter feito ao lado da minha irmã..hoje certamente pela maturidade adquirida ao longo do tempo e em meio as dificuldades, sofrimento, e o aprendizado da vida, viveria todos esses momentos intensamente, não perderia tempo com discussões, brigas, cara feia.
Me pego hoje lembrando de tudo que meus pais me diziam, e sei que tudo isso será dito aos meus filhos e eles só entenderão quando tiverem seus próprios filhos, assim como eu só entendo agora.
Gostaria de acordar aos domingos e tomar o café doce do meu pai com o pãozinho na mesa, acho que até o mau humor da minha irmã eu agüentaria e gostaria de viver novamente.
De dedicar mais tempo a minha mãe, de ajuda-la mais, de entender como era difícil trabalhar, cuidar da casa, dos filhos, do marido...enfim amá-la mais..
Nossa família reunida, gostaria de ver todos juntos, mas só com a maturidade de hoje poderia viver novamente esse tempo e aproveita-lo.
Gostaria de viver novamente aquelas férias no sítio dos meus avós, de estar com minha vozinha querida, de morrer de rir das piadas e das caretas do meu avô... de moer café na hora, de comer manga no pé, jabuticaba também, de correr descalça pelo chão de terra, de brincar com meus primos, de nadar na represa, de tomar chuva e rolar no barro, de comer queijo fresco, comida do fogão de lenha, dar milho para as galinhas, colher morango na horta, de comer comida com farinha de mandioca, jogar sinuca na venda do padrinho..ah quanta saudades...essas coisas simples me fazem tanta falta..como gostaria que meus filhos pudessem viver tais coisas e ter na memória saudades de uma vida simples..
Ou seja a vida não é sempre como gostaríamos, mas tenho certeza de que com o tempo vamos amadurecendo e entendendo melhor, por isso devemos dar ouvidos aos mais vividos e ajudar aos mais jovens que nós, sei que ainda tenho muito a aprender e a ensinar, que tenho muito tempo pela frente e que certamente lembrarei do tempo de hoje com saudades dos meus filhos pequenos, e desejarei viver novamente o agora. Então aproveitarei ao máximo todos os momentos, todos os sorrisos, todos os almoços, jantares, passeios, as brincadeiras, tudo o que puder e saberei que mesmo com saudade aproveitei o máximo da minha família, que é o sonho do coração de Deus!!!
Agradeço ao meu amado Senhor pelo valor que dou a minha família, pelo amor que Ele tem colocado em meu coração pelos meus entes queridos, os meus amigos..que eu possa valorizar o amor que todas as pessoas me dispensam e retribuir cada dia mais e mais!!

12.6.09

Só tenho você pra amar!


EU TE AMO MEU AMOR...obrigada por tudo que você representa para mim!!!

Eu só tenho você pra amar
Ainda me lembro de quando descobri seu olhar
Sua voz aqueceu meu coração e percebi
nossos sonhos, nossos planos se encontravam
e pra sempre disse sim, eu te escolhi

Eu te escolhi, não vou voltar atrás
Vou me lembrar do que Deus fez por nós
Nosso amor é eterno, firmado em Deus
Eu te escolhi, vamos recomeçar
Cada manhã quero me apaixonar
Nosso amor é eterno, firmado em Deus
Que nunca Passará

E ainda que o Mundo pareça lutar
contra o nosso Amor
Mais forte é o Deus imutável
que nos Abençoou
Os votos que um dia te fiz
eu cumprirei de coração
Só tenho você, só tenho você
Te escolhi

As fontes do amor - Ana Paula Valadão Bessa

8.6.09

Coração todo teu!

Meu amado Senhor me dá fé e esperança a cada dia para prosseguir na caminhada, para seguir-te, amando ao Senhor e te obedecendo, tira de mim os vislumbres deste mundo..que eles não ocupem o meu coração..dá-me Senhor um coração que é todo Teu!!
Que meu coração seja quebrantado, que o meu prazer seja fazer a tua vontade que o Teu amor flua em minha vida, que o Teu perdão alcance até os meus inimigos!! Quero seguir-te!!
Ensina-me os teus caminhos, eu seguirei os teus passos..
Ajuda-me..me transforma, dá-me um novo coração totalmente Teu!!
Eu sou totalmente Tua!!!!!!!

5.6.09

Mudança de atitude!!

texto que segue abaixo foi escrito para uma formatura, por Nizan Guanaes, paraninfo de turma na FAAP .

“Dizem que conselho só se dá a quem pede.
E, se vocês me convidaram para paraninfo, estou tentado a acreditar que tenho sua licença para dar alguns.
Portanto, apesar da minha pouca autoridade para dar conselhos a quem quer que seja, aqui vão alguns, que julgo valiosos. Não paute sua vida, nem sua carreira, pelo dinheiro. Ame seu ofício com todo o coração.
Persiga fazer o melhor. Seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como conseqüência.
Quem pensa só em dinheiro não consegue sequer ser nem um grande bandido, nem um grande canalha.
Napoleão não invadiu a Europa por dinheiro. Hitler não matou 6 milhões de judeus por dinheiro. Michelangelo não passou 16 anos pintando a Capela Sistina por dinheiro.
E, geralmente, os que só pensam nele não o ganham.Porque são incapazes de sonhar.E tudo que fica pronto na vida foi construído antes, na alma..A propósito disso, lembro-me de uma passagem extraordinária, que descreve o diálogo entre uma freira americana cuidando de leprosos no Pacífico e um milionário texano. O milionário, vendo-a tratar daqueles leprosos, disse: “Freira, eunão faria isso por dinheiro nenhum no mundo”E ela responde: “Eu também não, meu filho”.
Não estou fazendo com isso nenhuma apologia à pobreza, muito pelo contrário.Digo apenas que pensar e realizar, tem trazido mais fortuna do quepensar em fortuna.

Meu segundo conselho: Pense no seu País. Porque, principalmente hoje, pensar em todos é a melhor maneira de pensar em si.
Afinal é difícil viver numa nação onde a maioria morre de fome e a minoria morre de medo.O caos político gera uma queda de padrão de vida generalizada.Os pobres vivem como bichos, e uma elite brega, sem cultura e semrefinamento, não chega a viver como homens. Roubam, mas vivem uma vida digna de Odorico Paraguassu.

Meu terceiro conselho vem diretamente da Bíblia: “Seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito”. É exatamente isso que está escrito na carta de Laudicéia: seja quente ou seja frio, não seja morno que eu te vomito: É preferível o erro à omissão.O fracasso, ao tédio.O escândalo, ao vazio.Porque já vi grandes livros e filmes sobre a tristeza, a tragédia, ofracasso. Mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso.

Colabore com seu biógrafo. Faça, erre, tente, falhe, lute..

Mas, por favor, não jogue fora, se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido.Tendo consciência de que, cada homem foi feito para fazer história.Que todo homem é um milagre e traz em si uma revolução.Que é mais do que sexo ou dinheiro.
Você foi criado, para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos, e caminhar sempre, com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra.

Não use Rider, não dê férias a seus pés.Não se sente e passe a ser analista da vida alheia, espectador domundo, comentarista do cotidiano, dessas pessoas que vivem a dizer:eu não disse!, eu sabia! Toda família tem um tio batalhador e bem de vida. E, durante o almoço de domingo, tem que agüentar aquele outro tio muito inteligente e fracassado contar tudo que ele faria, se fizesse alguma coisa.
Chega dos poetas não publicados. Empresários de mesa de bar.
Pessoas que fazem coisas fantásticas toda sexta de noite, todo sábado e domingo, mas que na segunda não sabem concretizar o que falam.Porque não sabem ansiar, não sabem perder a pose, porque não sabem recomeçar. Porque não sabem trabalhar.
Eu digo: trabalhem, trabalhem, trabalhem.
De 8 às 12, de 12 às 8 e mais se for preciso.
Trabalho não mata. Ocupa o tempo.
Evita o ócio, que é a morada do demônio, e constrói prodígios.
O Brasil, este país de malandros e espertos, da vantagem em tudo,tem muito que aprender com aqueles trouxas dos japoneses.Porque aqueles trouxas japoneses que trabalham de sol a sol construíram, em menos de 50 anos, a 2ª maior megapotência do planeta. Enquanto nós, os espertos, construímos uma das maiores impotências do trabalho.
Trabalhe! Muitos de seus colegas dirão que você está perdendo sua vida, porque você vai trabalhar enquanto eles veraneiam.Porque você vai trabalhar, enquanto eles vão ao mesmo bar da semana anterior, conversar as mesmas conversas, mas o tempo, que é mesmo o senhor da razão, vai bendizer o fruto do seu esforço, e só o trabalho lhe leva a conhecer pessoas e mundos que os acomodados não conhecerão.E isso se chama sucesso.”

“TRABALHE EM ALGO QUE VOCÊ REALMENTE GOSTE, E VOCÊ NUNCA PRECISARÁ TRABALHAR NA VIDA” (Nizan Guanaes)

4.6.09

A alegria vem pela manhã!!



texto do blog Ana Paula Valadão Bessa em 03/06/2009

Queridos,
Queria compartilhar brevemente sobre uma experiência que tive nos primeiros dias de recuperação da cesariana, do nascimento do Benjamim.
Quem já passou por uma cirurgia abdominal deve saber como são dias difíceis e frágeis. As noites eram sempre piores. Como a noite é interessante… Quando sofremos, parece que a noite, o silêncio, a ausência da luz, das distrações, nos trazem mais angústia. Parece que o tempo passa mais devagar de noite, e tudo o que queremos é que passe mais rápido, pois temos a esperança de que um dia será sempre melhor do que o anterior…
Meu desejo era de que o sol nascesse, que o dia raiasse. Eu cantava no coração e na mente “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Nós celebramos a misericórdia que se renova. A mão poderosa sempre Se levantará e nos dará a vitória”. Eu ficava me recordando dos textos bíblicos que podiam encher a minha alma de fé no cuidado, fidelidade, na presença do Senhor que está sempre perto de mim.
E foi na Palavra, lendo o Salmo 130, que encontrei consolo, e passei algumas horas da noite chorando e repetindo: “mais do que os guardas anseiam pela manhã, assim por Ti, ó Deus, eu anseio”. Eu sabia que não era simplesmente o nascer do sol, do dia, que traria alívio, paz ao meu coração e bem estar ao meu corpo. Eu precisava de um toque do Senhor. E Ele estava ali, no meio da noite, e depois de algum tempo me trouxe Sua paz. Quando o dia raiou, ainda que eu continuasse frágil, eu tinha experimentado um abraço de Deus no meio da escuridão.
Não sei se você está passando por algum momento de dor ou aflição, de angústia ou ansiedade. Mais do que os guardas em seus turnos na noite anseiam pelo raiar do novo dia, que seu coração se apegue ao Senhor, pois Ele é o Sol da Justiça, que, como diz Malaquias, trará cura em Suas asas ao nascer e brilhar sobre nós.
Que você também clame por Ele, firme-se em Sua Palavra consoladora, e receba este abraço divino no meio de qualquer que seja a sua noite. Deus está sempre perto. E enquanto espera por Ele, cante de júbilo, pela fé, porque a alegria virá, pela manhã.

Observação: Graças a Deus, estou bem melhor, e cada dia, realmente, é melhor do que o anterior na recuperação cirúrgica. Benjamim está ótimo! É só olhar para ele e tudo vale a pena! Obrigada, Senhor!
Ana Paula

Falou muito ao meu coração, que fale ao seu também!!

3.6.09

Parabéns!

Hoje é aniversário do meu amor, meu companheiro, meu amigo!
Desejo sua alegria neste dia e em todos os que hão de vir!
Que nosso amado Pai te dê saúde e paz a cada dia!
Eu te amo muito e te admiro cada dia mais, pela pessoa que você é, e que me surpreende com sua maneira de agir diante de situações adversas, sempre vendo o lado bom e me fazendo entender assim!
Muito beijos, abraços e carinhos!