29.5.09

Caio e Isabelle

Será que mãe sabe falar de outra coisa? Meus filhotes lindos!!

Essa semana o Caio completou seus 8 meses, está lindo e não sou só eu que acho não..rs

Hoje descobrimos a gengiva rasgando e dando passagem ao 1º dentinho de leite do meu pequeno, fiquei feliz, gritando pela casa, sabe coisa de mãe.

Está engatinhando por tudo e com o andador ele vai para qualquer lugar onde consegue entrar e mexe onde consegue mexer, sempre com aquele sorrisão lindo..

A Belle tem se mostrado uma super irmã, cuida do Caio, brinca com ele, pega no colo quando a gente deixa e quando a gente não deixa também..rs..mas Deus cuida, confio nele!

Vaidosa como sempre, tem se mostrado cada dia mais cheia de penduricalhos, tem dia que vai na escola parecendo árvore de Natal de tanta coisa, é pulseira, anel, faixa no cabelo e demais adereços, bolsa, batom, coisas de mulher desde pequena..
Quer se parecer com a mamãe e ai se encrenca que a mamãe está arrumada e ela não..aí chora, você é linda de qualquer jeito princesa!!

Obrigada Senhor pela dádiva de ser mãe!

27.5.09

Os melhores pensamentos de Max Lucado pag 73 e 74

Você já sentiu necessidade de recolhimento?
Jesus também.
“De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando”. Marcos 1:35

Já se viu assoberbado por tantas obrigações que não conseguia nem parar para almoçar? Ele pode relatar o mesmo.
“Havia muita gente indo e vindo, a ponto de eles não terem tempo para comer”. Marcos 6:31

Você recebe tantos e-mails a ponto de não caberem na tela ou muitas ligações para fazer em único dia?
Cristo já esteve em situação semelhante.
“Uma grande multidão dirigiu-se a ele, levando-lhe os mancos, os aleijados, os cegos, os mudos e muitos outros, e os colocaram aos seus pés; e ele os curou”. Mateus 15:30

E com relação a tensão familiar?
“Quando seus familiares ouviram falar disso, saíram para trazê-lo a força, pois diziam: Ele está fora de si”. Marcos 3:21

Seus amigos alguma vez já o decepcionaram? Quando Cristo precisou de ajuda, seus amigos cochilaram.
“Vocês não puderam vigiar comigo nem por uma hora?” Mateus 26:40

Quando você pede ajuda, ele corre para ajudá-lo.
Porque? Porque ele sabe como você se sente. Ele já passou por isso.

Existem tantas coisas vindo sobre mim nestes dias..tantos problemas que nem são meus, mas eles estão vindo até mim para que de alguma maneira eu possa resolvê-los, mas eu sei que o Senhor está comigo, por isso estou tranquila.. Pois eu também sei que ele já passou por isso!

25.5.09

Alegria de viver!!

Amor de mãe é bobo neh, incondicional e quando penso em vocês me dá um nó na garganta, uma vontade de chorar e podem se acostumar a mamãe é assim mesmo, chorona.. uma manteiga..
Amo tanto vocês que não consigo explicar, mas sei que amo e esse amor nunca acabará!!!
Apaixonada por vocês!!!

21.5.09

RE-SENTIMENTO


SIM, você recebeu um tratamento péssimo daquele cliente, daquele namorado, do professor, do seu marido, dos seus pais, dos seus filhos, do seu chefe, dos seus colegas, dos amigos, dos críticos, do cachorro..
Você tem toda razão em ter sentido mágoa, tristeza e desapontamento quando isso aconteceu.
Mas sentir tais coisas só tem lógica se for naquele momento. NUNCA MAIS!
Se você está, ainda hoje, sentindo essa decepção, essa tristeza, essa mágoa com outra pessoa, então você está ressentido com ela. Veja com atenção o significado da palavra ressentimento:
RE-SENTIMENTO: sentir novamente, sentir infinitamente, para alguns.
Qual a razão de usar sua mente para sentir novamente coisas ruins, fragilidades e decepções?
Sentir coisas ruins novamente não tem absolutamente nenhuma função, exceto prender você ao passado e tornar você uma eterna vítima de alguém que nem mesmo está tentando prejudicar você mais.
Ao guardar aquele ressentimento você está se acorrentando a alguém que lhe fez mal, mesmo que essa pessoa não queira mais isso.
Você está re-sentindo a dor que só existe em sua memória.
A outra pessoa, por pior que tenha sido, não será prejudicada por seu ressentimento.
MAS VOCÊ SERÁ!
Você desperdiçará momentos únicos das suas vinte e quatro horas para pegar o punhal que alguém usou contra você há semanas, meses, anos ou décadas atrás e, acredite ou não, você mesmo estará se apunhalando dia após dia, com seu ressentimento.
VIVA O MOMENTO QUE ESTIVER VIVENDO.
ESQUEÇA AS COISAS RUINS DO PASSADO.
ELE NÃO EXISTE MAIS.

E, se mesmo com toda a lógica do mundo, você ainda estiver “sentindo re-sentimento” e mágoa de alguém, lembre-se do que disse Malachy Mccourt:

“GUARDAR RESSENTIMENTO É COMO TOMAR VENENO E ESPERAR QUE A OUTRA PESSOA MORRA.”

18.5.09

08 anos! 18/05/2001




É hoje meu amor..
08 anos já se passaram e olho para trás e vejo tudo o que Deus nos deu e o bem mais precioso são nossos filhos..
Muitas coisas se passaram, dias felizes e dias tristes, mas só gosto de lembrar dos felizes, mas certamente os dias indesejáveis serviram para nos fortalecer e saber quem nos uniu!
Glória a Deus por nossa família e que possamos comemorar muitos e muitos anos alicerçados em Deus!
Eu te amo e você me faz muito feliz!!
Obrigada por estar sempre ao meu lado!!


15.5.09

Não desmaies..

"...nem desmaies..(Hb 12:05)

Como é grande a tentação aqui. Quando passamos por duras aflições ou sofremos uma grande perda, nós desfalecemos, o coração se abate e a fé hesita, ante a aguda prova de dor.
"Não aguento mais, estou desesperado com tanto sofrimento. O que é que eu faço? Deus me diz para não desmaiar. Mas o que uma pessoa pode fazer quando está desmaiando?"
O que fazemos quando estamos para sofrer um desmaio? Não podemos fazer nada. Temos que parar com tudo. Quando perdemos as forças buscamos apoio no braço de uma pessoa amiga e forte, e ali ficamos. E descansamos. Quietos e confiantes.
O mesmo acontece, quando somos tentados a desmaiar na aflição. A mensagem de Deus para nós nessa hora não é: "Se forte e corajoso", pois ele sabe que a nossa coragem se foi;mas sua mensagem está nequela palavra suave: "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus".
Hudson Taylor estava tão fraco em seus últimos meses de vida que disse em carta a um grande amigo:" Estou tão fraco que nem posso escrever, não posso ler a bíblia, não posso nem mesmo orar. Só posso ficar quieto nos braços de Deus, como uma criança, e confiar".
Esse extraordinário homem de Deus, como todo o seu poder espiritual chegou a tal ponto de fraqueza e sofrimento físico, que só podia ficar quieto e confiar.
E é tudo que Deus pede de nós, seus filhos, quando as forças nos abandonam, no fogo da aflição. Não procuremos ser fortes. Apenas fiquemos quietos e saibamos que Ele é Deus, que nos sustentará e nos levará a salvo.
"Deus reserva os mais fortes estimulantes para os mais profundos abatimentos"

13.5.09

Qual o propósito da sua vida??

Esse texto responde muitas coisas acerca da minha vida!
"Deus está mais interessado em quem eu sou do que no que eu faço."

"As pessoas me perguntam: Qual é o propósito da vida?"
E eu respondo:" Em resumo, a vida é uma preparação para a eternidade. Nós não fomos criados para durar para sempre, e Deus nos quer junto Dele, no Céu. Um dia meu coração vai parar, e então será o fim do meu corpo – mas não será o meu fim. Eu posso viver 60 ou 100 anos na terra, mas eu vou passar trilhões de anos na eternidade. Aqui e agora é o aquecimento – o ensaio final da peça. Deus quer que nós pratiquemos na terra o que vamos fazer para sempre na eternidade..

Nós fomos criados por Deus e para Deus, e enquanto você não se der por conta disso, a vida não fará sentido. A vida é uma série de problemas: Ou você está vivendo um agora, ou está saindo de um ou você está se preparando para enfrentar outro. A razão disso é porque Deus está mais interessado no seu caráter do que no seu conforto;
Deus está mais interessado em santificar a sua vida do que Ele está de fazer dela uma vida feliz. Nós podemos ser razoavelmente felizes aqui na terra, mas este não é o propósito da vida. O objetivo é crescermos em caráter, à semelhança de Cristo.

Eu costumava achar que a vida era feita de montanhas e vales – a gente passa por períodos escuros (vales) e depois sobe até o alto da montanha, vai e volta, sobe e desce. Mas já não creio que seja assim. Ao invés da vida ser montanhas e vales, eu creio que ela é como dois trilhos em uma estrada de ferro, e o tempo todo temos alguma coisa boa e alguma coisa ruim acontecendo na nossa vida.

Não importa o quanto as coisas na sua vida sejam boas, tem sempre alguma coisa ruim que precisa ser trabalhada. E não importa o quão ruim sejam as coisas na sua vida, tem sempre alguma coisa boa pela qual você pode agradecer a Deus.
Você pode focar nos seus propósitos ou pode focar nos seus problemas!

Rick Warren (Autor do livro "Uma vida com propósitos")

12.5.09

Pré-ocupação

Os mais brilhantes pensamentos de Max Lucado, pág. 81

Não gaste hoje o dinheiro de amanhã.
A preocupação é de pouca valia.
Não acrescenta dias á sua vida. Sua ansiedade só causa azia, nada mais.
Considere nossos motivos de lamentação pelo futuro:

40% nunca se tornam realidade
30% se referem a ações passadas, portanto imutáveis
12% se focam na opinião dos outros, algo que não se controla
10% dizem respeito a saúde, que só vai piorar se nos preocuparmos com ela
8% consideram problemas reais que podemos mudar
Noventa e dois por cento de nossas preocupações são desnecessárias!
Preocupar-se não é apenas irrelevante e inócuo;
preocupar-se é irrelevante, insolente a Deus.
Preocupar-se é uma opção, não uma atribuição.
Deus pode levar você a um mundo livre de preocupações.
Comece logo a orar.
Concentre-se menos nos problemas a sua frente
e mais nas vitórias do passado.
Faça a sua parte, e Deus fará a dele.
Ele irá guardar seu coração com a paz dele....
a paz acima de todo entendimento.

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
E a paz que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6 e 7.

8.5.09

Ser mãe!!



Ser mãe...

Mais que dar à luz
é SER luz na vida de alguém.
Luz que não se apaga, quando um dia
foge-nos a presença, causa dor
ser mãe é ser amor!


Ser para sempre dentro da gente
lembrança guardada com carinho
enciclopédia, ensina os caminhos
o amanhecer pintado numa tela...
com as melhores cores da aquarela
pedaço do coração, que ela nos deu
quando eu nasci, você nasceu...


Ser mãe é ser assim
ter tudo que se quer, para doar
doar os próprios sonhos e até mais
ser a gota do oceano do seu filho
tudo fazer, para que nunca o veja naufragar.


Guiar-lhe os passos
desde quando trôpegos
até quando cansados.
Abrir picadas na selva da vida
às vezes com o próprio corpo.


Ser mãe é bênção, dádiva, dom
feito de espinhos ou de pétalas
porque ser mãe é ser calor
no mais terrível rigor do inverno.



Mãezinha te amo tanto e ando tão preocupada com você.
oro ao Senhor que tudo fique bem logo..
Obrigada por tudo!!!

6.5.09

TUDO É A MANEIRA DE VER!!!

TUDO É A MANEIRA DE VER

Onde você vê um obstáculo,
alguém vê o término da viagem
e o outro vê uma chance para crescer.

Onde você vê um motivo para se irritar,
alguém vê a tragédia total
e o outro vê uma prova para sua paciência.

Onde você vê a morte,
alguém vê o fim
e o outro vê o começo de uma nova etapa.

Onde você vê a fortuna,
alguém vê a riqueza material
e o outro pode encontrar por trás de tudo, a dor e a miséria total.

Onde você vê a teimosia,
alguém vê a ignorância
Um outro compreende as limitações do companheiro,
percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo....

E que é inútil querer apressar o passo do outro,
a não ser que ele deseja isso.
Cada qual vê o que quer, pode ou deseja enxergar.
(FERNANDO PESSOA)